SEGURO  DE  VIAGEM


O que são


Contrato pelo qual, mediante uma taxa, a empresa se obriga a pagar uma indenização pela ocorrência de um evento.

Como funcionam

Antes de viajar, além de planejar o passeio também é bom pensar nas coisas erradas que podem acontecer, como ficar doente ou sofrer um acidente. Para isso existem os seguros ou assistências de viagem, que podem estar incluídos nos pacotes de viagem ou podem ser adquiridos avulsos.

Basicamente, estão divididos entre seguro-saúde (que paga as despesas médicas) e seguro de vida (um valor em dinheiro para usar caso o vôo atrase, ou mesmo para pagar despesas jurídicas, caso você precise de assistência legal no exterior). O mais importante é contratar o seguro que paga mais para as despesas médicas, que tenha atendimento gratuito, 24 horas e que seja em português.

O preço varia de acordo com a empresa e o que você estiver assegurando. Os planos estão divididos em várias categorias e existem muitas variações, mesmo em opções aparentemente semelhantes. Seguros com o mesmo preço podem oferecer 3 000 ou 5 000 dólares para gastos médicos. Qual dos dois você escolheria? São números nos quais você deve prestar atenção antes de fechar um contrato.

OS  MAIS  UTILIZADOS:


Dicas para escolher um bom plano:

1 Escolha um que tenha atendimento gratuito, 24 horas e em português;
2 Verifique se médicos e hospitais oferecidos atendem perto de onde você vai ficar;
3 Contrate a empresa que oferecer o maior valor para despesas médicas;
4 Prefira as coberturas que incluam serviços de dentistas e remédios;
5 Veja quem oferece transporte em caso de urgência, de preferência sem limite de utilização
.

 

 

www.amadeusturismo.com.br  -   Todos os direitos reservados