PACOTES TURÍSTICOS NO BRASIL


  Hotéis
  Roteiro


 






 A região serrana mais bonita e com a melhor estrutura turística do Brasil!
De setembro a março é verão na Serra, época das flores, com predominância das hortênsias, que margeiam as estradas e enfeitam as cidades. No inverno, o frio e a neve, que por vezes presenteia os turistas, tornam o clima muito mais romântico e aconchegante.

Diferentemente de outras cidades serranas do Brasil, a Serra Gaúcha tem diversidade de culturas e costumes. São italianos em Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul, alemães e italianos em Gramado e Canela e alemães em Nova Petrópolis. As cidades preservam a cultura do país de origem, nas construções, culinária e festas típicas.

O início do verão na Serra Gaúcha é mercado com as festas Natal Luz em Gramado e Sonhos de Natal em Canela. As cidades se preparam para o Natal enfeitando residências, praças e prédios públicos, num espetáculo maravilhoso e único no Brasil. Temos certeza que nossos clientes voltarão felizes e satisfeitos, pois gastarão pouco e terão muito retorno em lazer, belezas naturais e cultura.
 
Serviços Inclusos
Com hospedagem em Bento Gonçalves
Transporte ida e volta em ônibus executivo, com serviço de bordo e guia acompanhante, durante todo o percurso. 6 noites de hospedagem, sendo 1 em Lages, 4 noites em Bento Gonçalves e 1 noite em Curitiba, 6 cafés da manhã e 7 refeições.

Com hospedagem em Canela
Transporte ida e volta em ônibus executivo, com serviço de bordo e guia acompanhante, durante todo o percurso. 6 noites de hospedagem, sendo 1 em Lages, 4 noites em Canela e 1 noite em Curitiba, 6 cafés da manhã e 7 refeições.
 
Detalhes do Roteiro
Rumo ao Sul
A região da Serra Gaúcha atravessa uma das mais belas regiões turísticas do Brasil, por estradas que sobem vales cultivados e morros, cujas encostas, lavouras se alternam com mata nativa, oferecendo paisagens de inigualável beleza, ricas em colorido.

As localidades situadas na região, colonizadas principalmente por alemães e italianos, preservam as características dos países de origem em seus usos e costumes, suas construções e principalmente pela sua culinária com mesa farta e variada.

O clima da região, com altitudes que variam de 500 a 1000 metros, é temperado, com dias ensolarados, noites frescas no verão e com bastante frio no inverno, acentuadamente nos meses de junho, julho e agosto, quando ocorrem geadas e ocasionalmente se tem a presença de neve nas localidades mais altas de Gramado, Canela e Nova Petropólis. Não muito distante encontramos o chamado "Roteiro da Uva e do Vinho" com belíssimos vinhedos mesclados a mata nativa, onde os verdes se mostram brilhantes e exuberantes.

No retorno toda a beleza da cosmopolita Curitiba, cidade modelo, considerada pela UNESCO com uma das cidades com a melhor qualidade de vida no mundo.

Gramado
Um cenário com ares europeus por seus vales, montanhas e bosques povoados de hortênsias, crisântemos, rosas, azaléias e petúnias, que anunciam a primavera, nos corais religiosos, que anunciam o Natal Luz, e, no sotaque de sua gente de influência alemã e italiana, Gramado é hospitaleira de fato e serve de palco para o mais importante festival de cinema da América Latina.

Canela
De nome inspirado provavelmente pelas frondosas caneleiras, existentes na mata nativa, nos tempos da colonização, a cidade esta localizada em uma região particularmente aprazível. Cercada por vales, morros, florestas e bosques com riachos límpidos e belas cascatas, Canela, oferece uma opção ideal para o turismo ecológico, através da prática de esportes ao ar livre e de ação.

Nova Petrópolis
Conhecida como o "Portal da Serra", Nova Petrópolis é uma cidade pequena e tranqüila, de colonização alemã, com vistosas casas em estilo enxaimel, ornadas por belos jardins, e, em seus arredores encontramos atrações naturais, como parques, lagos e cascatas em meio a belas paisagens.

Bento Gonçalves
Situado entre montanhas e vales profundos parcialmente cobertos por infindáveis vinhedos centenários que compõem um panorama encantador similar ao das regiões montanhosas do interior da Itália, de onde vieram seus colonizadores, principalmente Vênetos, encontramos Bento Gonçalves, uma próspera e pacata cidade, que tem na viniticultura o suporte de sua economia, sendo conhecida como a "Capital Brasileira do Vinho"

Garibaldi
Situada em um pitoresco vale cercado de montanhas, Garibaldi tem por colonizadores imigrantes franco - suíços e italianos, que no final do século passado, trouxeram para a região a tradição da vinicultura e a transformaram no maior produtor nacional, sendo considerada a "Capital Nacional do Champanha".

Caxias do Sul
Localizada entre os vales dos rios Caí e das Antas, a hospitaleira Caxias do Sul, carinhosamente e chamada de "Pérola das Colônias". No início da colonização, principalmente de italianos, a área destinada aos agricultores e artesãos era coberta por uma enorme floresta, que acabou sendo desbravada para a lavoura, em especial a vinicultura. O sucesso adquirido com a vinicultura e a impropriedade das terras acabaram levando os imigrantes e seus descendentes para a industrialização, transformando a cidade num importante polo industrial, econômico e cultural do Estado.

Lages
Cidade típica do planalto catarinense e uma das cidades mais importantes do Estado, a hospitaleira Lages nos faz lembrar de coisas simples da vida pacata do interior, em regiões onde as lidas do campo, como domar potros," churrasquear" no fogo de chão, ouvindo moda de viola e histórias do folclore, acompanhados de bom vinho quente com bolinhos de chuva da vovó, além de costumeiras, prazerosas. Vale lembrar que Lages está situada na chamada "Região da Neve", quando o espetáculo torna suas paisagens bucólicas.

Curitiba
Cidade que nasceu a mais de 300 anos à sombra de pinheiros e araucárias e com o passar dos tempos tomou ares cosmopolita, elegendo o homem, como centro de seu planejamento urbanístico, acabou sendo escolhida pela ONU como uma das cidades símbolo de melhor qualidade de vida. Modernamente urbanizada, a cidade possui inúmeros parques e praças tornando-a praticamente colorida dos mais variados tons de verde. Vale a pena, também, um passeio a pé por sua área central, quando encontramos belos edifícios, amplas avenidas e praças além da famosa Rua 24 Horas (o primeiro calçadão do Brasil).
 
Observações Importantes
· A seqüência dia-a-dia descrita neste roteiro poderá ser alterada para melhor aproveitamento da programação. Lembramos que todos os passeios serão rigorosamente cumpridos.

· Quando o hotel utilizado não for um dos indicados acima, será substituído por um de categoria igual ou superior.

· O número de dia (7 dias) é somente referência para a data de embarque de ida e a data da chegada na volta. Para a contagem de permanência efetiva, no local visitado, prevalece a quantidade de noites (6 noites).

www.amadeusturismo.com.br     -     Todos os direitos reservados