PACOTES TURÍSTICOS NO BRASIL


  Hotéis
  Roteiro

 

 






Deslumbre-se com esse incrível Patrimônio da Humanidade
Prepare-se para conhecer a maravilhosa "Terra das Cataratas". Em Foz do Iguaçu, você se encantará com a magia das lendas, a beleza e exuberância da floresta, a imponência de suas cataratas, o gigantismo de Itaipu e a cordialidade de seu povo. Aproveite ao máximo, pois, com certeza, você vislumbrará o "maior espetáculo da terra".
Serviços Inclusos
Transporte ida e volta em ônibus executivo com serviço de bordo e guia acompanhante; 4 noites de hospedagem, sendo 1 em Londrina e 3 em Foz do Iguaçu, 4 cafés da manhã, 5 refeições e os passeios descritos no roteiro (não incluí ingressos).
Cidades Visitadas
Londrina
Terceira maior metrópole da região sul do país, já foi considerada a "Capital Mundial do Café", que, com o passar dos anos passou a adquirir um perfil industrial, além de centro cultural dos mais respeitados, sediando realizações de repercussão nacional e internacional, com festivais de Música e Teatro, sendo este último com a participação de vários países. Mesmo com o fortalecimento do setor industrial, Londrina não deixou de lado sua vocação para a agricultura, destacando-se na produção de várias culturas, como café, milho, feijão, cana-de-açúcar, frutas diversas e hortaliças. A cidade é referência internacional na pesquisa da soja e em modernos conhecimentos sobre agropecuária, desenvolvidos pelo Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), além de sediar um dos maiores bancos de genética bovina do país, cuja vitrine á a famosa e tradicional Exposição de Londrina, realizada anualmente no mês de abril.

Foz do Iguaçu
Situada no extremo oeste do Estado do Paraná, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, Foz do Iguaçú é uma bela cidade, com grandes avenidas arborizadas e sol brilhando, a maior parte do ano. O grande espetáculo de Foz do Iguaçu, que em linguagem tupi-guarani significa "Água Grande", são, sem dúvida, as cataratas, o maior conjunto de quedas d'água do mundo em volume, cujo ponto alto é a Garganta do Diabo, com queda livre de mais de 70 metros de altura, oferecendo um espetáculo de rara beleza, muitas vezes acompanhado por magníficos arco-íris.
Passeios Incluídos
Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro)
Criado em 1939 com uma área de 180 mil ha de matas preservadas e considerado um dos maiores parques do país, foi considerado pela UNESCO, Patrimônio Natural da Humanidade. A exuberante vegetação do parque é formada por uma das mais preservadas florestas nativas do país, com algumas espécies raras, como a araucária, a peroba, o jaracatiá, laranjeira-do-mato, além de bromélias, orquídeas, cedros e angicos. Com fauna bastante diversificada, o parque abriga cerca de 340 espécies de aves, 60 espécies de répteis e 40 de mamíferos, entre os quais, destacamos a jaguatirica, a onça-pintada, lontra, ariranha, capivara, quati, queixada e cateto, além de cerca de 700 espécies de borboletas.

Paraguai
Atravessando a Ponte da Amizade atingimos Ciudad del Este, considerado o maior pólo comercial do Paraguai, tido como o paraíso das compras, dos mais diferenciados produtos, principalmente, os elétricos e eletrônicos, bebidas, cosméticos, tecidos e especiarias, oriundos de todas as partes do mundo.

Argentina
Com acesso pela Ponte Tancredo Neves, chegamos a Puerto Iguazu, município sede do Parque Nacional del Iguazu, criado em 1934 e que detém 80% das cataratas e nos apresenta a melhor observação da famosa Garganta do Diabo.
Passeios Sugeridos
Parque das Aves
Situado dentro da mata, com enormes viveiros, belos jardins e cascatas, o parque possui mais de 500 aves de 160 espécies, tais como: araras-azuis do pantanal, gralhas azuis, tucanos, pica-paus, e algumas aves exóticas como o "casuá" da Nova Zelândia e a "cachaburra" da Austrália.

Marco das Três Fronteiras (lado brasileiro)
Situado na confluência dos rios Paraná e Iguaçu, o marco comemora a divisa limite entre três países: Brasil, Argentina e Paraguai. De seu mirante pode-se observar os marcos dos países vizinhos e contemplar uma bela visão da foz do Rio Iguaçu.

Ecomuseu de Itaipu
Criado em 1987 tem por objetivo mostrar fases da construção da usina, além de informar sobre aspectos ligados a flora, fauna e antropologia. Possui: painéis fotográficos mostrando as Sete Quedas, hoje cobertas pelo lago de Itaipu; um conjunto de 12 aquários com os peixes da região; uma estufa com mostra representativa das espécies vegetais do parque nacional; alguns animais empalhados como o lobo - guará e o veado - bororó, ambas espécies em extinção, além de objetos encontrados em sítios arqueológicos descobertos durante a obra.

Usina Hidrelétrica de Itaipu
Considerada por uns como a maior do mundo em sua categoria e por tantos outros como a "oitava maravilha do mundo", Itaipu é, sem dúvida, um espetáculo que deve ser visto por completo. Começando por uma projeção de vídeo que mostra todos os detalhes técnicos além das fases de construção da obra e na seqüência, uma visita guiada à usina que inclui a barragem, com seus 8 km de extensão e 196 metros de altura, e o vertedouro, com 390 metros de largura e uma vazão de 62.200 metros cúbicos por segundo.
Observações Importantes
· Documentos necessários para brasileiros: Carteira de Identidade emitida pela Polícia Civil com prazo máximo de 10 anos de emissão ou passaporte com validade vigente. Para menos de 18 anos, além de um dos documentos acima, também é necessária a autorização dos pais, se estiver viajando desacompanhado. Se estiver acompanhado de apenas um dos pais, é necessária a autorização do outro.

· Documentos necessários para estrangeiros: Passaporte válido e visto de entrada de cada países, de acordo com a nacionalidade.

· A seqüência dia-a-dia descrita neste roteiro poderá ser alterada para melhor aproveitamento da programação. Lembramos que todos os passeios serão rigorosamente cumpridos.

· Quando o hotel utilizado não for um dos indicados acima, será substituído por um de categoria igual ou superior.

· O número de dias (5 dias) é somente referência para a data do embarque de ida e a data de chegada na volta. Para a contagem da permanência efetiva, no local visitado, prevalece a quantidade de noites (4 noites).

www.amadeusturismo.com.br     -     Todos os direitos reservados