PACOTES TURÍSTICOS NO BRASIL


  Hotéis
  Roteiro

 

 






Encante-se com um dos mais deslumbrantes paraísos ecológicos do país!
É difícil definir a região de Bonito. Vamos tentar: rios de água transparentes, muitos peixes, cachoeiras, grutas, montanhas e campos. A beleza desta região não se traduz em palavras, não se descreve facilmente. É preciso estar lá para explorar, mergulhar, escalar, subir e descer por caminhos cheios de mistério e aventura, onde a natureza é soberana. O que é bonito é para ser visto.
 
Serviços Inclusos
Transporte ida e volta em ônibus executivo com serviço de bordo e guia acompanhante; 06 diárias de hospedagem, sendo 02 em Presidente Epitácio (ida e volta) e 4 em Bonito, 6 cafés da manhã, 7 refeições e passeios Gruta Lago Azul e mergulho superficial no Rio Sucuri.
 
Cidades Visitadas
Presidente Epitácio
Porto fluvial no extremo oeste do Estado de São Paulo, às margens do Rio Paraná, com importantes frigoríficos e curtumes, além de sede a Hidrelétrica de Rosana.

Bonito
Paraíso ecológico do Estado de Mato Grosso do Sul. Vide detalhes em passeios incluídos e passeios sugeridos.
 
Passeios Incluídos
Gruta do Lago Azul
Descoberta em 1924 e tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional em 1978, a Gruta do Lago Azul é hoje, o mais importante ponto turístico de Bonito e encanta a todos pela beleza de suas formações calcárias, principalmente os estalactites, estalagmites e travertinos, além do belo lago de águas cristalinas, que, pela incidência da luz solar, toma a coloração azul.

Rio Sucuri
Este passeio começa com uma trilha através de mata ciliar até um mirante onde se pode observar sua nascente. A seguir inicia-se uma flutuação de 45 minutos em média, num percurso de 750 metros, quando é possível observar a beleza da flora subaquática, cardumes de curimbatás, dourados, pacus e piraputangas. Para aqueles que não quiserem praticar o mergulho livre, é possível fazer a descida em barco, o que facilita a observação da flora e fauna das margens, como papagaios, tucanos, mutuns, emas, capivaras, etc.
 
Passeios Sugeridos
Bote no Rio Formoso
Passeio feito em botes de borracha, com capacidade para até 14 pessoas, num percurso de 7km, até a Ilha do Padre, passando por três cachoeiras e duas corredeiras, podendo ser avistados diversos pássaros e animais de pequeno porte às margens do rio.

Aquário Natural da Baía Bonita
A nascente da Baia Bonita, chamado de "Aquário Natural", nos oferece uma oportunidade única de mergulhar em águas cristalinas, o que facilita a observação de cardumes de dourados e piraputangas, além de exuberante flora aquática, num percurso de 900 metros, com acompanhamento de barco de apoio como opção para os que não quiserem fazer a flutuação. Ao final do passeio é possível deslizar suspenso em uma carretilha em cabo sobre o Rio Formosinho ou saltar sobre uma cama elástica montada sobre uma bóia dentro do rio.

Balneário Municipal
Distante da cidade 7km, o Balneário Municipal, com suas águas cristalinas, facilitando a visualização de peixes e de belíssimas tufas calcárias que são formações resultantes do acúmulo de carbonato de cálcio, sobre algas e musgos.

Bóia Cross
Uma grande diversão, pois o passeio é realizado nas corredeiras do Rio Formosinho, com bóias individuais, em um percurso de 1200 metros, com duração aproximada de 40 minutos, acompanhados por monitores, observando belíssima flora, às margens do rio.

Recanto Ecológico Rio da Prata
Após caminhada de 50 minutos, em trilha pela mata ciliar margeando o Rio da Prata, podemos observar entre orquídeas e bromélias animais como: queixadas, macaco-prego, mutuns, tucanos e capivaras, chegamos a nascente do Rio Olho D"Água, um aquário de águas cristalinas, para um mergulho superficial de 2400 metros por entre cardumes de dourados, piraputangas com observação das "ressurgências", que são águas subterrâneas brotando do fundo calcário, num espetáculo ímpar.

Rio Aquidaban
O passeio ao Rio Aquidaban, começa na sede da fazenda com uma caminhada até a Baia das Garças num trajeto tortuoso com piscinas naturais e cachoeiras como a de Aquidaban, com 120 metros de altura de onde se obtém uma bela vista da planície pré-pantaneira e da Serra da Bodoquena.

Bonito Aventura
Passeio realizado no Rio Formoso, tem seu início por uma caminhada de 1700 metros, dentro da mata, até o Píer da Figueira, de onde começa um mergulho superficial de 2000 metros, com possibilidade de observação de plantas aquáticas, cavidades naturais e troncos submersos, além de numerosos peixes.

Cachoeiras do Rio do Peixe
Uma fascinante caminhada na Fazenda Água Viva, normalmente acompanhada pelo próprio proprietário, num dos cenários mais bonitos da região. O percurso a pé dura cerca de 2 horas, através de trilha que passa por várias cachoeiras, piscinas naturais e pequenas grutas submersas. Na sede da fazenda é oferecido um caprichado almoço.
 
Dicas
Os passeios são ecologicamente controlados, portando a maioria deles são caminhadas. Recomendamos o uso de roupas leves, chapéus, protetor solar, toalhas, roupas de banho e um calçado confortável (um tênis pode resolver). Sempre leve um rolo de filme a mais quando iniciar um passeio, pois a quantidade de belezas da natureza que lhe aguardam irão resultar em um grande número de fotografias.
 
Observações Importantes
· A seqüência dia-a-dia descrita neste roteiro poderá ser alterada para melhor aproveitamento da programação. Lembramos que todos os passeios serão rigorosamente cumpridos.

· Quando o hotel utilizado não for um dos indicados acima, será substituído por um de categoria igual ou superior.

· O número de dia (7 dias) é somente referência para a data de embarque de ida e a data da chegada na volta. Para a contagem de permanência efetiva, no local visitado, prevalece a quantidade de noites (6 noites)

www.amadeusturismo.com.br     -     Todos os direitos reservados