PACOTES TURÍSTICOS NO BRASIL


  Hotéis

 

 






Viva 8 maravilhosos dias nesse roteiro especialmente elaborado com belas paisagens esculpidas pela natureza e ampla diversidade cultural e histórica.
 
Serviços Inclusos
  • Transporte aéreo ida e volta da cidade origem à Belo Horizonte.

  • Traslado aeroporto/hotel/aeroporto em ônibus especial para turismo, com poltronas confortáveis, ar condicionado, serviço de bordo e guia acompanhante.

  • 4 diárias de hospedagem em Belo Horizonte e 3 em Diamantina, 7 cafés da manhã, 7 refeições e os passeios descritos no roteiro (não inclui ingressos para museus, igrejas e grutas).
 
Descritivo do Roteiro

1º Dia - Partida / Belo Horizonte
Apresentação no Aeroporto, para embarque com destino a Belo Horizonte. Chegada, recepção, traslado ao hotel e hospedagem. Restante da tarde livre para atividades independentes. Jantar.

2º Dia - Belo Horizonte / Cordisburgo - Gruta Maquiné / Diamantina
Café da manhã e saída com destino a Diamantina. Em percurso visita a Gruta de Maquiné, considerada o berço da paleontologia brasileira, situada no município de Cordisburgo, terra do ilustre escritor Guimarães Rosa com visita ao Museu. Continuação de viagem para Diamantina com chegada no final da tarde, hospedagem.Almoço.

3º Dia - Diamantina / Caminho dos Escravos
Café da manhã e saída para visita a: Diamantina - Patrimônio Cultural da Humanidade, apresenta a imagem de um tempo da história representado na arquitetura, na arte, na música, na poesia das formas e das cores. Diamantina, famosa pelo esplendor do "ciclo do diamante" e por ilustres figuras como: João Fernandes, Chica da Silva e Padre Rolin. Destacamos como pontos turísticos: Passadiço da Glória, Casa da Chica da Silva, Igrejas N.Sra do Carmo, do Rosário e Basílica do Sagrado Coração de Jesus, Museu do Diamante, Rua da Quinta e Beco do Mota e Mercado Municipal. Na seqüência, visita ao Caminho dos Escravos - 20 km de caminho, construídos pelos escravos do século XVIII, em blocos de pedra, sendo a única ligação de Diamantina com o norte do Estado. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Jantar.

4º Dia - Diamantina / Serro / Diamantina
Café da manhã e saída para visita a Serro - situada na encosta da serra e de grande importância histórica, tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1938, conserva características das cidades mineradoras do século XVIII, com a manutenção de belos exemplares na arquitetura e no traçado de suas ruas, com destaque para Matriz de N.Sra. da Conceição (1713) e o Museu Regional. Retorno a Diamantina e restante do dia livre para atividades independentes. Jantar.

5º Dia - Diamantina / Sete Lagoas - Gruta Rei do Mato / Roteiro da Cachaça / Belo Horizonte
Café da manhã e saída com destino a Belo Horizonte. Em percurso visita a Gruta Rei do Mato - considerada uma das mais importantes de Minas Gerais e classificadas entre as mais bonitas do mundo. Continuação de viagem à Vianópolis, para visita a Fazenda Vale Verde, sede da desfilaria da Cachaça Vale Verde, onde teremos a oportunidade de conhecer todo o processo de fabricação da cachaça, visitar um belo orquidário e uma estação de criação de pássaros silvestres brasileiros. Chegada e visita a Belo Horizonte - a "capital mineira" é uma das cidades mais importantes do Brasil. Iniciaremos nosso passeio pela Pampulha com destaque para a Igreja de São Francisco de Assis e Museu de Arte; Praça da Liberdade e Museu de Mineralogia Prof. Djalma Guimarães e Parque das Mangabeiras. Hospedagem e Jantar.

6º Dia - Belo Horizonte / Ouro Preto / Mariana / Belo Horizonte
Café da manhã e passeio de dia todo a Ouro Preto e Mariana. Ouro Preto - detentora do maior acervo barroco do mundo e seu casario recorda toda uma história de riqueza e profundo esplendor artístico do "ciclo do ouro". Mariana - conserva suas características barrocas nas construções, algumas artisticamente trabalhadas em pedra sabão. Retorno a Belo Horizonte no final da tarde. A noite saída para by-night (opcional), incluindo uma "cachaçaria" com a possibilidade de degustar o melhor da "cachaça mineira" acompanhada de boa música. Almoço durante o passeio.

7º Dia - Belo Horizonte / Congonhas do Campo / São João del Rei / Tiradentes / Belo Horizonte
Café da manhã e saída para passeio de dia todo, visitando: Congonhas do Campo - cidade onde encontramos o maior acervo de Aleijadinho, com destaque para os Profetas, e o conjunto da Capela dos Passos da Paixão; São João del Rei - cidade que ainda preserva tradições, como a de anunciar, com os sinos das igrejas, todos os acontecimentos da comunidade e preserva casario colonial e belas igrejas do século XVIII, onde destacamos: Igrejas de São Francisco de Assis, do Pilar, do Carmo e Museu de Arte Sacra. A tarde, visita a Tiradentes - terra natal do "Mártir da Inconfidência Mineira" , sendo destaques: Igrejas de Santo Antônio e do Rosário dos Pretos, Museu do Padre Toledo e o Chafariz de São José. Retorno a Belo Horizonte e noite livre. Almoço durante o passeio.

8º Dia - Belo Horizonte / Retorno
Café da manhã e em horário oportuno, traslado ao Aeroporto e assistência para embarque de retorno
.

 
Observações Importantes
A seqüência dia-a-dia descrita neste roteiro, poderá ser alterada para melhor aproveitamento da programação, em virtude da disponibilidade de hospedagem em Diamantina, estando previsto como alternativa a seguinte distribuição: 01 noite em Belo Horizonte (Domingo à 2ª feira), 3 noites em Diamantina (de 2ª feira à 5ª feira) e 3 noites em Belo Horizonte (de 5ª feira à Domingo). Lembramos que todos os passeios serão rigorosamente cumpridos.

Quando o hotel utilizado não for um dos indicados, este será substituído por um de categoria igual ou superior.

O número de dias (8 dias) é somente referência para a data do embarque de ida e a data de chegada na volta. Para a contagem da permanência efetiva no local visitado, prevalece a quantidade de noites (7 noites).

www.amadeusturismo.com.br     -     Todos os direitos reservados